Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Ensino de Botânica no Ensino Fundamental: estudando o pólen por meio de multimodos

2016; INSTITUTO DE BOTANICA; Volume: 43; Issue: 1 Linguagem: Português

10.1590/2236-8906-34/2015

ISSN

2236-8906

Autores

Carin Stanski, Cynthia Fernandes Pinto da Luz, Adriana Ribeiro Ferreira Rodrigues, Melissa Koch Fernandes de Souza Nogueira,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

RESUMO O presente estudo teve como objetivo investigar o uso de multimodos de representação como estratégia didática para facilitar a aprendizagem significativa de alunos da sétima série do Ensino Fundamental referente ao tema pólen, utilizando mapas conceituais como avaliação. Os alunos elaboraram mapas conceituais à priori e à posteriori as aulas com multimodos de representação. Verificamos que os multimodos de representação propiciam uma aprendizagem significativa sobre conteúdos de botânica e que os mapas conceituais podem ser utilizados como avaliação.

Referência(s)