Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Currículo, Transgressão e Diálogo: quando Outras Possibilidades se Tornam Necessárias

1969; Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGEO); Volume: 9; Issue: 18 Linguagem: Português

10.20952/revtee.v9i18.4962

ISSN

2358-1425

Autores

Antônio Flávio Barbosa Moreira, Paulo Melgaço da Silva Júnior,

Tópico(s)

Rural and Ethnic Education

Resumo

O século XXI tem sido caracterizado pela explosão de novas identidades políticas. Discutimos, neste texto, como a escola e o currículo vêm sendo afetados por essas mudanças. Defendemos uma apropriação das teorias tradicionais e críticas, em um trabalho estimulado pela promoção de um diálogo que favoreça novas formas de interação, de participação, de avaliação, de compreensão e de transgressão. Sugerimos que nesse processo se resgate a importância do conhecimento escolar.

Referência(s)