Artigo Acesso aberto

PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES

2013; UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA; Volume: 5; Issue: 2 Linguagem: Português

10.9771/gmed.v5i2.9714

ISSN

2175-5604

Autores

Celso Sidinei Balzan,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

<p><span style="font-size: 11.000000pt; font-family: 'Garamond';">O livro </span><span style="font-size: 11.000000pt; font-family: 'Garamond,Italic';">Pedagogia Histórico-Crítica: primeiras aproximações </span><span style="font-size: 11.000000pt; font-family: 'Garamond';">foi publicado em 1991 pelo professor Dermeval Saviani. Nesta obra, o autor reúne textos escritos durante a década de 1980 (resultantes de conferências, seminários, debates) com o objetivo de oportunizar aos educadores brasileiros uma sistematização inicial de seu pensamento pedagógico, principalmente no que se refere à concepção educacional da pedagogia histórico-crítica. </span></p>

Referência(s)