Artigo Acesso aberto Revisado por pares

Replanteando las estrategias de pensamiento visual: un método controvertido para la educación en museos

2012; UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS; Volume: 2; Issue: 2 Linguagem: Português

10.5216/vis.v2i2.17914

ISSN

2317-6784

Autores

Eneritz Lopes, Magalí Kivatinetz,

Tópico(s)

Diverse Music Education Insights

Resumo

Este artigo constitui uma análise do método educativo conhecido como “Estratégias de Pensamento Visual” que, após haver sido implementado e avaliado em Estados Unidos e países de Europa do Este, está sendo adotado em numerosos centros de arte de Espanha e Sudamérica. O texto apresenta a história deste método educativo analisando críticamente suas vantagens e limitações. Além disso, problematiza sua implementação e revisa suas raízes teóricas, com o objetivo de convidar os leitores a refletirem sobre esta metodologia educativa. Palavras-chave: museu, ensino de Arte, constructivist- mo, metodologia educativa.

Referência(s)
Altmetric
PlumX