Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS DO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA: UMA ANÁLISE DESCRITIVA

2016; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA; Volume: 28; Issue: 2 Linguagem: Português

10.5902/2317175814891

ISSN

2317-1758

Autores

Fernando De Jesus Moreira, Caroline Pafiadache, Laís Helen Loose, Rafae Piaia, Vinícius Teodoro Scher, Angélica Peripolli, Bruna G. Palm,

Tópico(s)

Rural Development and Agriculture

Resumo

Essa pesquisa tem por objetivo avaliar o nível de satisfação dos usuários do Restaurante Universitário da Universidade Federal de Santa Maria - RS, por meio de métodos estatísticos descritivos. Foi elaborado um questionário com questões de perfil, avaliação da satisfação e da importância em relação à 41 itens relacionados ao Restaurante Universitário. Os itens de satisfação apresentaram uma consistência interna de 0,93. Participaram da pesquisa, 1.855 usuários, entre alunos, docentes e técnicos administrativos. Observou-se que a maioria dos usuários é do sexo feminino, solteiros, situados na faixa etária de 17 a 30 anos, alunos sem o benefício socioeconômico, que cursam a graduação e almoçam em grupo. A maioria dos respondentes frequenta o restaurante entre o meio dia e uma hora da tarde, e até pelo menos três vezes por semana, onde o preço atrativo é a principal motivação para frequentá-lo. A maioria dos atributos foram avaliados de forma positiva, com destaque para a iluminação interna, o preço cobrado, a localização, a acessibilidade, as formas de pagamento, o atendimento, o tamanho do restaurante, a organização do buffet, o conforto e o layout. Com relação aos itens avaliados insatisfatoriamente, merecem destaque a ventilação, o abrigo contra o sol e a chuva e os itens relacionados com a demanda de usuários.

Referência(s)
Altmetric
PlumX