Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Images, analogies, models and charge: different approaches in teaching chemistry involving the subject polymers

2014; Volume: 36; Issue: 3 Linguagem: Português

10.5935/0104-8899.20140023

ISSN

2175-2699

Autores

G.P. de Souza, Aline Imaculada Pereira, Cristiane Martins da Silva, Daniela Aparecida Gandra, Gabriela de Paula Oliveira, Gabriela Rosa Ramos, Ivna Casela, Jardel Marques Fernandes, Marcelle Cristina Correia Sena, Marina Martins, Marlon de Oliveira do Nascimento, Renata Aparecida Fideles, Stela Nhandeyara do Carmo Ramos, Thayna Dadamos Araújo, Leandro Márcio Moreira,

Tópico(s)

Environmental Sustainability and Education

Resumo

No presente trabalho, a equipe do PIBID Quimica da Universidade Federal de Ouro Preto proporcionou, aos alunos da educacao basica da regiao, a participacao ativa no processo de construcao do conceito de polimeros. Para a execucao da proposta, foi solicitado aos alunos que selecionassem imagens por meio da internet. A partir dai, atividades desenvolvidas pelos alunos do PIBID baseadas em analogias, modelos e charge foram usadas com o intuito de proporcionar uma ampla discussao sobre simbologia e estrutura em quimica, ligacao quimica e sobre questoes importantes para todos os cidadaos como reciclagem e uso consciente de materia-prima.

Referência(s)