
PRÁTICAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO ENTRE OS PROFESSORES DO ENSINO INTEGRADO DO IFMG- CAMPUS OURO PRETO Projeto
2018; UNIVERSIDADE FUMEC; Volume: 4; Issue: 2 Linguagem: Português
ISSN
2358-5501
AutoresRita Nogueira Nogueira dos Santos,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoRESUMO O presente trabalho tem como objetivo identificar as praticas de gestao do conhecimento entre os profissionais do Ensino Integrado do IFMG- Campus Ouro Preto, por meio de um estudo de caso, utilizando a abordagem qualitativa e quantitativa. O objetivo final sera propor praticas degestao do conhecimento a fim de que possam reduzir os indices de repetencia no curso mencionado. Isso se justifica pelo elevado numero de repetencia nos ultimos anos. Dentro de um contexto escolare necessario saber qual e o seu capital humano, qual o conhecimento que possui e quais sao esses conhecimentos a fim de tracar caminhos ageis e precisos para poder dar subsidios a tomada de decisao e buscar resolver o problema. Para realizar o projeto de desenvolvimento de estrategias de gestao do conhecimento, serao realizadas entrevistas com o Diretor de Ensino, Gerente do Ensino Integrado e quatropedagogos que acompanham o curso e sera aplicado um questionario aos 134 professores do Ensino Integrado.A analise dos dados utilizara o metodo de comparacao e triangulacao das informacoes dos questionarios e entrevistas aplicados. Palavras-chave: Gestao do Conhecimento. Praticasde gestao do Conhecimento. IFMG. Campus Ouro Preto.
Referência(s)