Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

The student’s profile of professional master’s in health teaching

2015; UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO; Volume: 7; Issue: 4 Linguagem: Português

10.9789/2175-5361.2015.v7i4.3554-3562

ISSN

2175-5361

Autores

Rejane Eleutério Ferreira, Cláudia Mara de Melo Tavares, Gabriela Silva Santos Silva Santos, Laís Mariano de Paiva, Thainá Oliveira Lima, Thiago Nogueira Silva,

Tópico(s)

Male Reproductive Health Studies

Resumo

Objetivo: Descrever o perfil dos alunos do Mestrado Profissional de Ensino na Saúde (MPES). Metodologia: Trata-se de um estudo descritivo-exploratório, de abordagem qualitativa, realizado na Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa – UFF, em Niterói, no ano de 2013, a partir das fichas de inscrições dos alunos que cursam o MPES. Resultados: Ao analisar as fichas verificou-se que, os alunos não são tão jovens de idade e nem de profissão, possuem experiência profissional são em sua maioria do sexo feminino. Conclusão: O mestrado profissional tem aproximando a teoria da prática de profissionais com larga experiência de trabalho nos serviços de saúde, contribuindo com a sua transformação. Descritores: Educação de pós-graduação; Ensino; Pessoal de Saúde

Referência(s)