
Efeito dos jogos digitais no comportamento: análise do General Learning Model
2016; Volume: 24; Issue: 1 Linguagem: Português
10.9788/tp2016.1-02
ISSN2175-3652
AutoresMaurício M. Sarmet, Ronaldo Pilati,
Tópico(s)Bullying, Victimization, and Aggression
ResumoResumoOs jogos digitais vêm ocupando um espaço maior na vida das pessoas.Com a popularização de computadores pessoais, consoles de videogame e artefatos portáteis, uma quantidade maior de pessoas passa mais tempo exposta a diferentes jogos e diversas áreas do conhecimento estudam quais consequências estão associadas a este fenômeno.Além disso, os jogos digitais são comumente associados a uma série de comportamentos antissociais, como agressões e assassinatos.O objetivo do presente trabalho é discutir um conjunto de evidências sobre a infl uência de jogos nas dimensões de comportamento, cognição, afeto e excitação, com base no General Learning Model, tendo como foco dados relacionados à agressividade e à prosocialidade.Além disso, busca-se apresentar as principais críticas associadas às pesquisas da área, como a qualidade das medidas utilizadas, a seleção de jogos para pesquisas e o potencial explicativo do modelo
Referência(s)