Artigo Acesso aberto

A planificação em Creche: evidências da prática (Portugal)

2015; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA; Volume: 17; Issue: 32 Linguagem: Português

10.5007/1980-4512.2015n31p154

ISSN

1980-4512

Autores

Verónica Fonseca, Edite Rodrigues, Isabel Simões Dias,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

Este trabalho foi realizado no âmbito do Grupo Projeto Creche (Instituto Politécnico de Leiria/Escola Superior de Educação e Ciências Sociais – Portugal) e visa dar a conhecer a estrutura e os objetivos formulados em seis planificações efetuadas por três Educadoras Infantis a trabalhar em contexto de Creche, no ano letivo 2012/2013, em Portugal. Socorrendo-se da análise documental, este estudo descritivo revelou que as planificações analisadas se apresentam organizadas em grelha e com objetivos formulados de acordo com os referenciais para a Educação Pré-Escolar (Ministério da Educação, 1997) ou com os domínios de desenvolvimento da criança pequena (Post & Hohmann, 2007). Estas evidências assumem-se como importantes referenciais para o estudo da planificação em contexto de Creche.

Referência(s)
Altmetric
PlumX