Midiatização da vida
2008; UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS; Volume: 11; Issue: 1 Linguagem: Inglês
ISSN
1981-3171
Autores Tópico(s)Media and Communication Studies
ResumoRESUMO: Este artigo trata da interferencia das midias nas formas de vivenciar o tempo e o espaco na vida das pessoas e realca o alcance da televisao e de seu poder expressivo como fonte de entretenimento. Aborda as configuracoes de sentidos operadas por telespectadores na audiencia de dois programas de auditorio que disputam no mercado televisivo por rentabilidade economica e simbolica: Domingao do Faustao e Domingo Legal, produzidos respectivamente pela Rede Globo e pelo Sistema Brasileiro de Televisao (SBT). Centra o foco na interacionalidade que os telespectadores estabelecem com os produtos midiaticos, os sentidos que tecem, o gosto que extraem na audiencia, os conflitos e as recusas. LIFE MIDIATIZATION ABSTRACT: The present paper is regarded to the interference of the media concerning the living time and space in people’s lives and highlights the reach of television and its expressive power as a source of entertainment. Moreover, it also concerns the configurations of senses in use by viewers in the audience of two variety shows which are competitors at the television market for economical and symbolic profitability: Domingao do Faustao and Domingo Legal, produced respectively by Rede Globo and Sistema Brasileiro de Televisao (SBT). Therefore, the research is focused in the interactivity viewers establish with the media products, the senses developed, the preference they have in the audience, the conflicts and the refusals.
Referência(s)