Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Despindo Anna Karenina

2014; UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE; Issue: 6 Linguagem: Português

10.22409/pragmatizes2014.6.a10382

ISSN

2237-1508

Autores

Amílcar Almeida Bezerra, Ana Paula Celso de Miranda,

Tópico(s)

Consumer Behavior in Brand Consumption and Identification

Resumo

O objetivo desse trabalho é contribuir com a compreensão da dinâmica de consumo no contemporâneo com a análise dos processos midiáticos como fonte de (re/des)construção da identidade de marca a partir da apropriação dos significados na narrativa dos personagens, proporcionando ao espectador uma projeção por idealização. Neste estudo foi utilizado o filme Anna Karenina, vencedor do Oscar de melhor figurino em 2013, para apresentar uma abordagem metodológica para análise do vestuário como instrumento da narrativa cinematográfica e como esta pode ser apropriada pela narrativa das marcas utilizadas no processo de adensamento de seus sentidos.

Referência(s)