Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

A RELAÇÃO PROFESSOR/ALUNO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

2010; UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS; Volume: 6; Issue: 1 Linguagem: Português

10.5216/rir.v6i1.40868

ISSN

1807-9342

Autores

Lílian Ferreira Rodrigues Brait, Keila Márcia Ferreira de Macêdo, Francis Borges da Silva, Márcio Rodrigues Silva, Ana Lúcia Rezende Souza,

Tópico(s)

Science and Education Research

Resumo

O presente texto apresenta algumas reflexões sobre a relação professor/aluno no processo de ensino aprendizagem. Neste trabalho procurou-se discutir a relevância das relações professor-aluno nas diferentes dimensões do processo ensino aprendizagem que se desenvolve em sala de aula, e que muita vezes requer dos professores transpor os papeis formais da atividade docente, dando estrutura ao aprendizado, orientando e ajudando os alunos a estudar e aprender. Nesse sentido, o trabalho busca mostrar o quanto é recíproca a relação professor/aluno e suas implicações na aprendizagem escolar.

Referência(s)
Altmetric
PlumX