
A RELAÇÃO PROFESSOR/ALUNO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
2010; UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS; Volume: 6; Issue: 1 Linguagem: Português
10.5216/rir.v6i1.40868
ISSN1807-9342
AutoresLílian Ferreira Rodrigues Brait, Keila Márcia Ferreira de Macêdo, Francis Borges da Silva, Márcio Rodrigues Silva, Ana Lúcia Rezende Souza,
Tópico(s)Science and Education Research
ResumoO presente texto apresenta algumas reflexões sobre a relação professor/aluno no processo de ensino aprendizagem. Neste trabalho procurou-se discutir a relevância das relações professor-aluno nas diferentes dimensões do processo ensino aprendizagem que se desenvolve em sala de aula, e que muita vezes requer dos professores transpor os papeis formais da atividade docente, dando estrutura ao aprendizado, orientando e ajudando os alunos a estudar e aprender. Nesse sentido, o trabalho busca mostrar o quanto é recíproca a relação professor/aluno e suas implicações na aprendizagem escolar.
Referência(s)