Artigo Acesso aberto Revisado por pares

A evolução da educação midiática no Reino Unido: algumas lições da história

2016; School of Communications and Arts of the University of São Paulo; Volume: 21; Issue: 1 Linguagem: Português

10.11606/issn.2316-9125.v21i1p73-83

ISSN

2316-9125

Autores

David Buckingham,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

A educação midiática no Reino Unido possui uma longa história, e tem sido um elemento constante no currículo escolar por cerca de 25 anos. No entanto, essa temática tem enfrentado desafios crescentes na última década. Nesse artigo, pretendemos explicar esses desenvolvimentos, não menos importantes, na esperança de que os educadores espanhóis possam evitar alguns dos obstáculos que temos encontrado. Ao fazê-lo, esperamos apresentar a história da educação midiática não apenas como uma sucessão de ideias, mas também para explicar por que determinadas abordagens educacionais surgiram em circunstâncias históricas particulares.

Referência(s)