COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL INTERNA E SUA IMPORTÂNCIA PARA AS ORGANIZAÇÕES: UM ESTUDO DE CASO
2015; Volume: 1; Issue: 2 Linguagem: Português
10.20951/2446-6778/v1n2a12
ISSN2446-6778
AutoresAngélica Brito Soares Tavares, Gislaine Teixeira Mata Magalhães, Renato Marcelo Resgala,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoEste trabalho consiste de uma analise dos elementos caracteristicos da comunicacao empresarial interna, em uma empresa do ramo varejista local, a fim de destacar os beneficios, as contribuicoes positivas e os efeitos da adocao deste tipo de comunicacao na melhoria da qualidade dos processos e nos resultados das organizacoes, aumentando desta forma sua competitividade. Sendo assim, este trabalho busca demarcar o valor da pratica comunicativa dentro da empresa objeto deste estudo. Para esse processo de investigacao sera realizada uma pesquisa quantitativa atraves da aplicacao de questionarios com o objetivo de identificar a problematica, sem, contudo, divulgar quaisquer informacoes que possam identificar a empresa. Atraves do estudo de caso, serao destacadas as praticas e as contribuicoes da comunicacao empresarial interna como uma importante ferramenta estrategica para a melhoria dos processos e seus resultados, gerando assim diferencial competitivo no atual mercado globalizado em que vivem as empresas.
Referência(s)