
Considerações sobre a distribuição multiplataforma e suas afetações nos contratos de comunicação propostos em Zero Hora
2015; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA; Volume: 12; Issue: 1 Linguagem: Português
10.5007/1984-6924.2015v12n1p29
ISSN1984-6924
Autores Tópico(s)Radio, Podcasts, and Digital Media
ResumoEste artigo expõe análise sobre as interferências da distribuição multiplataforma nas propostas dos contratos de comunicação realizadas ao público pela empresa jornalística gaúcha Zero Hora. Considera-se a possibilidade de que esses contratos são ampliados na convergência com meios digitais. A pesquisa é inspirada na teoria do contrato de comunicação e nos princípios da análise de discurso semiolinguística. Envolve a exposição de observação qualitativa indireta de 18 edições do jornal Zero Hora, 18 edições de Zero Hora.com, 18 edições de Zero Hora no iPad e 18 edições de Zero Hora no iPhone. Também inclui entrevistas semiestruturadas com membros da redação de Zero Hora.
Referência(s)