A Sociedade Questiona a Publicidade: Um Estudo da Atuação da Sociedade Civil Organizada na Regulamentação da Publicidade Brasileira
2015; UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO; Volume: 37; Issue: 3 Linguagem: Português
10.15603/2175-7755/cs.v37n3p469-493
ISSN2175-7755
Autores Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoEste artigo surge como parte de uma pesquisa de doutorado que investiga a atuacao da sociedade civil organizada na regulamentacao da publicidade brasileira, buscando compreender seus mecanismos de atuacao e quais influencias tem exercido. Ainda em etapa exploratoria, a pesquisa mapeou as denuncias encaminhadas ao Conar num periodo de dez anos, identificando os grupos mais atuantes e cruzando estes dados com os relatorios das atividades anuais destes mesmos grupos. Chegamos a dados que nos ajudam a identificar um cenario de embate e, principalmente, uma logica de atuacao destes grupos, que se posicionam contra a autorregulamentacao, questionando sua legitimidade e buscando uma efetiva intervencao estatal.
Referência(s)