Artigo Acesso aberto Revisado por pares

Marketing digital como ferramenta estratégica e as oportunidades nas redes sociais

2018; Eduardo Manuel de Almeida Leite; Volume: 2; Issue: 1 Linguagem: Português

10.29073/e3.v2i1.20

ISSN

2183-7201

Autores

Vanessa Bolico da Silva,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

tecnológico impacta fortemente sobre os negócios, colocando para as empresas a necessidade de promoverem mudanças na forma de se relacionar com os seus consumidores, divulgar seus produtos e serviços, alterando até mesmo a forma de venda. Os avanços da informática levaram à produção de vários dispositivos de comunicação e informação e ao desenvolvimento da internet, rede de computadores, que se popularizou. A partir de então, as organizações tiveram a necessidade de incluir as plataformas e os dispositivos digitais no planejamento de marketing. Nesse sentido, o objetivo deste trabalho é estudar as estratégias de marketing em plataformas digitais e analisar sua aplicação pelas Lojas Renner. Estas fazem investimento significativo dos seus recursos para realização do marketing em meios tradicionais e nas plataformas e dispositivos digitais, sendo que obtém retorno em suas estratégias, pois alcança o engajamento e a participação do consumidor, nas ações desenvolvidas na internet, as quais certamente se refletem nos resultados financeiros da empresa.

Referência(s)