Artigo Acesso aberto Produção Nacional

“CIRCO CORAGEM”: O JOGO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DAS ATIVIDADES CIRCENSES.

2016; Volume: 27; Issue: 1 Linguagem: Português

10.14572/nuances.v27i1.3969

ISSN

2236-0441

Autores

Gilson Santos Rodrigues, Elaine Prodócimo, Teresa Ontañón,

Tópico(s)

Adventure Sports and Sensation Seeking

Resumo

O estudo visou investigar o jogo como estratégia pedagógica no projeto de extensão universitária “Atividades Circenses para crianças” da FEF/UNICAMP. Os métodos utilizados foram observação participante e entrevista semiestruturada, os dados foram interpretados e analisados mediante triangulação dos dados. Os resultados mostraram que o jogo esteve presente em todas as aulas e a participação das crianças foi total. Os entrevistados reportaram que o jogo é importante no ensino das atividades circenses por possibilitarem o aprendizado de forma lúdica e significativa. A mediação pedagógica estimulou conversas, a análise dos conteúdos trabalhados e a vivência das atividades circenses. Reafirma-se, com o presente estudo o valor do jogo como forma de ensino do Circo no âmbito educativo.http://dx.doi.org/10.14572/nuances.v27i1.3969

Referência(s)
Altmetric
PlumX