
“CIRCO CORAGEM”: O JOGO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DAS ATIVIDADES CIRCENSES.
2016; Volume: 27; Issue: 1 Linguagem: Português
10.14572/nuances.v27i1.3969
ISSN2236-0441
AutoresGilson Santos Rodrigues, Elaine Prodócimo, Teresa Ontañón,
Tópico(s)Adventure Sports and Sensation Seeking
ResumoO estudo visou investigar o jogo como estratégia pedagógica no projeto de extensão universitária “Atividades Circenses para crianças” da FEF/UNICAMP. Os métodos utilizados foram observação participante e entrevista semiestruturada, os dados foram interpretados e analisados mediante triangulação dos dados. Os resultados mostraram que o jogo esteve presente em todas as aulas e a participação das crianças foi total. Os entrevistados reportaram que o jogo é importante no ensino das atividades circenses por possibilitarem o aprendizado de forma lúdica e significativa. A mediação pedagógica estimulou conversas, a análise dos conteúdos trabalhados e a vivência das atividades circenses. Reafirma-se, com o presente estudo o valor do jogo como forma de ensino do Circo no âmbito educativo.http://dx.doi.org/10.14572/nuances.v27i1.3969
Referência(s)