Artigo Produção Nacional Revisado por pares

AVALIAÇÃO DE PROMOTORES DE VENDAS E CONTRIBUIÇÕES PARA PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO: ESTUDO DE CASO DE UMA AGROINDÚSTRIA DE CHAPECÓ (SC)

2016; UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ; Volume: 4; Issue: 1 Linguagem: Português

ISSN

2447-2476

Autores

Luccas Santin Padilha, Sayonara Fátima Teston,

Tópico(s)

Social and Economic Solidarity

Resumo

O objetivo do estudo foi sugerir alteracoes em um programa de desenvolvimento de equipes, entrelacando objetivos e metas de uma agroindustria de Chapeco (SC) com o desenvolvimento da equipe de promotores de vendas, com vistas a aumentar suas competencias em prol do coletivo. Trata-se de um estudo de caso de carater qualitativo/quantitativo, os sujeitos pesquisados seis promotores de vendas de uma empresa do ramo alimenticio. Os procedimentos de coleta de dados utilizados foram duas entrevistas semiestruturadas, uma delas realizada com o atual responsavel pelo programa e a outra realizada com os promotores de vendas. Foram aplicados ainda tres testes psicologicos, IHS – Inventario de Habilidades Sociais, QUATI - Questionario de Avaliacao Tipologica, e Teste Palografico. Para a analise dos dados utilizou-se tecnicas qualitativas e quantitativas e, como resultado da pesquisa, pode-se apontar o perfil atual da equipe de promotores de vendas, bem como o processo de desenvolvimento atual da empresa e sugestoes de melhorias, tendo como base o coaching de equipes e coaching individual com enfase nas competencias desejadas pela empresa. Palavras-Chave: Desenvolvimento da equipe. Promotor de vendas. Perfil.

Referência(s)