Artigo Acesso aberto Produção Nacional

A utilização de filmes nas aulas de matemática

2016; Volume: 13; Issue: 3 Linguagem: Português

10.33871/23594381.2015.13.3.612

ISSN

2359-4381

Autores

Francilene Almeida Almeida,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

O Presente trabalho foi desenvolvido pelos bolsistas do Subprojeto PIBID de Matemática da UFCG/CES com os alunos da turma do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Luiz Neto, localizada em Barra de Santa Rosa – PB. Tal trabalho tem por objetivo dinamizar o ensino de matemática através de sessões de filmes e ví­deos, proporcionando o debate de questões matemáticas presente no cotidiano dos alunos, tornando as aulas mais atrativas e prazerosas, facilitando assim, o ensino aprendizagem dos conteúdos. Através destas sessões incentivamos os alunos a produzirem textos curtos que resumissem os filmes aplicados nas aulas, de modo que os mesmos se sentissem estimulados a verem a matemática com um novo olhar, possibilitando assim, a diminuição na complexidade dos conteúdos abordados, o maior aprendizado por parte dos educandos e, por conseguinte, a diminuição do í­ndice de notas baixas.Palavras-chave: Cinema. Ensino da matemática. Aprendizagem.

Referência(s)
Altmetric
PlumX