Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

INTEGRAÇÃO DOCENTE-ASSISTENCIAL: A TRANSFORMAÇÃO DA QUALIDADE DO ENSINO E DA ASSISTÊNCIA EM SAÚDE COLETIVA ATRAVÉS DA CONDUÇÃO PRAXIOLÓGICA

1991; UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO; Volume: 25; Issue: 2 Linguagem: Português

10.1590/0080-6234199102500200169

ISSN

1980-220X

Autores

Emiko Yoshikawa Egry, María Rita Bertolozzi, Hisako Shima,

Tópico(s)

Science and Education Research

Resumo

Este trabalho descreve o desenvolvimento do Projeto de Integração Docente-Assistencial iniciado em 1986, com participação de professores e alunos da Escola de Enfermagem da USP c equipe técnica das Unidades Básicas de Saúde do Município de Taboão da Serra. O Projeto foi orientado no sentido de uma aproximação gradativa entre a teoria e a prática de saúde coletiva, através da condução praxiológica, buscando a transformação da qualidade de assistência e de ensino na área de Saúde Coletiva, num processo de participação conjunta dos profissionais de campo, docentes, pessoal auxiliar de saúde, alunos e a comunidade.

Referência(s)