
INTEGRAÇÃO DOCENTE-ASSISTENCIAL: A TRANSFORMAÇÃO DA QUALIDADE DO ENSINO E DA ASSISTÊNCIA EM SAÚDE COLETIVA ATRAVÉS DA CONDUÇÃO PRAXIOLÓGICA
1991; UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO; Volume: 25; Issue: 2 Linguagem: Português
10.1590/0080-6234199102500200169
ISSN1980-220X
AutoresEmiko Yoshikawa Egry, María Rita Bertolozzi, Hisako Shima,
Tópico(s)Science and Education Research
ResumoEste trabalho descreve o desenvolvimento do Projeto de Integração Docente-Assistencial iniciado em 1986, com participação de professores e alunos da Escola de Enfermagem da USP c equipe técnica das Unidades Básicas de Saúde do Município de Taboão da Serra. O Projeto foi orientado no sentido de uma aproximação gradativa entre a teoria e a prática de saúde coletiva, através da condução praxiológica, buscando a transformação da qualidade de assistência e de ensino na área de Saúde Coletiva, num processo de participação conjunta dos profissionais de campo, docentes, pessoal auxiliar de saúde, alunos e a comunidade.
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