
INTELIGÊNCIA COMPETITIVA NO MERCADO DE BUSINESS PROCESS OUTSOURCING (BPO) : ESTUDO DE MÉTODOS APLICADOS
2016; Revista Inteligência Competitiva; Volume: 6; Issue: 2 Linguagem: Português
10.24883/ric.v6i2.152
ISSN2236-210X
Autores Tópico(s)Business Strategy and Innovation
ResumoAbordou metodos de Inteligencia Competitiva em uma empresa de Business Process Outsourcing (BPO). Como problema, detectou-se uma lacuna na literatura, sobretudo de Administracao, envolvendo abordagens empiricas de metodos de Inteligencia Competitiva. Objetivou-se investigar como sao definidas as necessidades de informacao, periodicidade, captacao externa e interna, fontes e produtos de inteligencia. Metodologicamente, a pesquisa qualitativa e descritiva envolveu entrevistas semiestruturadas com gestores de IC. Constatou-se o uso de analises estrategicas mercadologicas, fontes de informacao externas e internas, informacoes mapeadas de forma ciclica e por terceiros. A definicao de necessidades parte da diretoria comercial, que gera produtos informacionais para a decisao estrategica.
Referência(s)