
NOTAS SOBRE OS FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO SOB MÚLTIPLAS VISÕES
2015; UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA; Volume: 40; Linguagem: Português
10.18593/r.v40i0.6702
ISSN2177-6059
Autores Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
Resumo<p>A evolução do pensamento pedagógico a partir das comunidades primitivas até o surgimento das universidades é a temática central da obra, que teve o início de sua série com o Volume 1, e que agora, considerando o itinerário cronológico, estende-se até o fim da Idade Média e desdobra uma visão de conjunto sobre os principais representantes do pensamento educacional.</p><p>O livro, lançado pela Paco Editorial da Cidade de Jundiaí, SP, é uma organização de textos selecionados pelos Professores Paulo Gomes Lima, Doutor em Educação Escolar pela Universidade Estadual Paulista de Araraquara, SP, e Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos, <em>Campus</em> de Sorocaba, SP, e Silvio Cesar Moral Marques, Doutor em Filosofia pela USP e Docente do PPGED da UFSCAR, <em>Campus</em> de Sorocaba. Reúne, portanto, as contribuições de pesquisadores de universidades públicas e privadas do Brasil, além de contribuições de acadêmicos dos cursos de pós-graduação <em>stricto sensu</em>. Ao todo são 22 capítulos reunidos em 364 páginas.</p>
Referência(s)