Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

USO DE MECANISMO DINÂMICO E INTERATIVO NO ENSINO DE QUÍMICA: UM RELATO DE SALA DE AULA

2016; INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE; Volume: 3; Linguagem: Português

10.15628/holos.2016.2817

ISSN

1807-1600

Autores

André Luiz Melo Camelo, Selma Elaine Mazzetto, Pedro Hermano Menezes de Vasconcelos,

Tópico(s)

Chemistry Education and Research

Resumo

Nos dias atuais é comum observar alunos desmotivados e com pouco interesse em aprender o que é ministrado pelo professor. Cabe ao docente buscar estratégias que venham contribuir de maneira significativa o processo de ensino e aprendizagem do aluno. Sabe-se que a brincadeira é uma característica da criança, porém permanece vivo em cada nível de vida de uma pessoa. Seja um brinquedo simples como dominó, até mesmo brincadeira virtual como jogos de vídeo game, comuns para crianças, jovens e adultos. O brincar traz ao ser humano o sentimento de prazer e emoção, desta forma, se torna uma ferramenta útil para alunos e professores quando se associa aos conceitos teóricos da sala de aula. Com esse contexto o presente trabalho aborda o assunto de Ligação Química de uma maneira dinâmica e atraente utilizando o lúdico como ferramenta na sala de aula.

Referência(s)