
Sensibilidade Como Ferramenta Acadêmica: a Experiência do Programa de Educação Tutorial Vila Boa
2016; Volume: 26; Issue: 1 Linguagem: Português
10.18224/frag.v26i1.4710
ISSN1983-7828
AutoresLívia Barbosa, Maria Meire de Carvalho, Paulo Dante Neto, Laís Gonçalves Vitorino,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoResumo: o Programa de Educação Tutorial da Universidade Federal de Goiás da Regional Goiás, da Cidade de Goiás (PET Vila Boa) surge em uma perspectiva crítica, com uma proposta de resistência à prática científica tradicional por meio da incorporação de novas ferramentas acadêmicas em suas atividades de pesquisa e extensão. A crítica pós-moderna e os debates sobre gênero fundamentam as discussões e servem como base para a construção coletiva do exercício da sensibilidade. Esse artigo revisa a ideia da sensibilidade como uma ferramenta acadêmica fundamental para a promoção de uma prática científica mais próxima das necessidades humanas e da complexidade das demandas sociais. Palavras-chave: Sensibilidade. Estudos de gênero. Crítica pós-moderna. Programa de Educação Tutorial.
Referência(s)