Artigo Acesso aberto

O Marketing Eletrônico como Ferramenta de Comunicação: um Estudo de Caso na Empresa Companhia da Esfiha em Dourados, MS

2016; Volume: 20; Issue: 31 Linguagem: Português

10.17921/1415-6571.2016v20n31p32-35

ISSN

2178-6909

Autores

José Ângelo Pinto Xavier,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

<p>Este trabalho desenvolveu-se após estudo de caso, via observação e diagnóstico, da empresa Cia. da Esfiha Ltda., em Dourados, MS, que<br />trabalha no ramo de comida rápida e entrega em domicílio. A empresa não possui departamento, nem agência específica de marketing, as ações são propostas pelo próprio empresário e autor. Durante este estudo de caso foi aplicado um questionário com dez perguntas fechadas, encaminhado por e-mail a uma amostra de duzentos clientes escolhidos aleatoriamente, com esse, buscou-se traçar o perfil e os anseios dos clientes e qual o canal de marketing seria mais eficiente para melhorar a comunicação com eles, uma vez que a empresa não utilizava-se ainda de meios virtuais para comunicação com os clientes. Após este estudo foi observado que os clientes da empresa são em sua maioria jovens e moram em lares com quatro a cinco indivíduos, tem uma frequência de pedidos de comida por telefone próximo de duas vezes por semana, tem a usabilidade de internet diária, e preferem comunicar-se por este meio pela maior comodidade, e utilizam como meio de comunicação rápido<br />e eficaz o formulário virtual.</p>

Referência(s)
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