
NOMENCLATURA DOS DICIONÁRIOS ESCOLARES DO TIPO 2: UMA ANÁLISE CONTRASTIVA
2015; Volume: 14; Issue: 3 Linguagem: Português
10.5380/rabl.v14i3.45218
ISSN0102-7158
AutoresSheila de Carvalho Pereira Gonçalves, Ivanir Azevedo Delvizio,
Tópico(s)Linguistics and Language Studies
ResumoEste artigo objetiva proceder a um estudo comparado da nomenclatura de três dicionários escolares monolíngues de língua Portuguesa do tipo 2. Pretende-se veri car quais os critérios adotados pelos autores na escolha da seleção, extensão e origem da nomenclatura dessas obras, uma vez que elas são destinadas ao mesmo público. Nosso corpus é composto de: Dicionário Escolar da Língua Portuguesa Ilustrado com a turma do Sítio do pica-pau amarelo, Caldas Aulete, editora Globo, 2011, Dicionário Ilustrado de Português de Maria Tereza Camargo Biderman, editora Ática, 2012 e Dicionário da Língua Portuguesa Ilustrado, editora Saraiva Júnior, 2009.
Referência(s)