Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Práticas corporais de aventura em aulas de educação física na escola

2016; UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS; Volume: 14; Issue: 2 Linguagem: Português

10.20396/conex.v14i2.8646059

ISSN

1983-9030

Autores

Alexander Klein Tahara, Suraya Cristina Darido,

Tópico(s)

Winter Sports Injuries and Performance

Resumo

Esta pesquisa qualitativa teve como objetivo propor uma discussão e reflexão acerca da relação entre a Educação Física escolar e as Práticas Corporais de Aventura enquanto um possível conteúdo da área. Foi realizado um levantamento bibliográfico acerca do tema e estabeleceu-se três categorias de análise para facilitar as discussões que envolvem esta área de estudo: definições terminológicas acerca das práticas; por que ensinar na escola – objetivos e dificuldades acerca da inserção das práticas; e por fim, o que é ensinado nas aulas escolares com o conteúdo das práticas corporais de aventura.

Referência(s)