Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

VÍDEO INSTITUCIONAL PAPCS- PROGRAMA DE ATENÇÃO AO ALUNO PRECOCE COM COMPORTAMENTO DE SUPERDOTAÇÃO

2016; Wiley; Volume: 16; Linguagem: Português

10.1111/1471-3802.12359

ISSN

1471-3802

Autores

Rosilaine Cristina da Silva, Ketilin Mayra Pedro, Clarissa Maria Marques Ogeda, Fabiana Oliveira Koga, Bárbara Amaral Martins, Miguel Claudio Moriel Chacón,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

O Programa de Atenção a alunos Precoces com Comportamento de Superdotação (PAPCS) é um programa institucional coordenado pelo Professor Dr. Miguel Cláudio Moriel Chacon e sediado na Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) – UNESP, Campus de Marília, que articula ensino, pesquisa e extensão com o intuito de favorecer a comunidade acadêmica e as escolas de educação básica. Os trabalhos desenvolvidos no PAPCS baseiam-se nos pressupostos teóricos de Joseph S. Renzulli e Lev S. Vygotsky e tem por objetivo identificar alunos precoces com comportamento de superdotação, bem como avaliar e oferecer: atenção educacional especializada; orientar e enriquecer os familiares, e criar um espaço para estagiários e bolsistas de Graduação e Pós-Graduação cujos projetos visam pesquisar a precocidade e as AH/SD, além de capacitar professores da rede pública e particular do município de Marília, Estado de São Paulo, Brasil.

Referência(s)