Minecraft: Aprendendo Mais com Blocos
2014; Volume: 13; Issue: 27 Linguagem: Português
10.15603/1679-8104/ce.v13n27p158-170
ISSN1679-8104
Autores Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoEste trabalho acompanhou e analisou o processo de ensino e aprendizagem de Ciencias num ambiente ludico para os estudantes do Ensino Fundamental II, com o emprego do jogo digital Minecraft (foi utilizado o jogo em sua versao educacional MinecraftEdu), liderado por participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciacao a Docencia (Pibid) - subprojeto Ciencias, do curso de Ciencias - Licenciatura, da Universidade Federal de Sao Paulo (UNIFESP). Para a realizacao da pesquisa, optamos por um estudo de caso qualitativo, que mostrou que: o trabalho foi desenvolvido durante as aulas vagas de uma escola publica estadual da cidade de Diadema-SP; durante o periodo de aplicacao do MinecraftEdu, os estudantes construiram uma celula eucariotica dentro da plataforma; o uso do Minecraft favoreceu a aprendizagem, bem como um maior desenvolvimento social, logico e criativo dos estudantes.
Referência(s)