
GOVERNANCE MODEL TO ENSURE QUALITY SERVICE NETWORK WITH SLA: A LITERATURE REVIEW
2016; Volume: 13; Linguagem: Português
10.5748/9788599693124-13contecsi/ms-4238
ISSN2448-1041
AutoresPaulo Caetano da Silva, Antonio Henrique Pereira de Souza,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoNo atual cenário competitivo da área das telecomunicações, cujas empresas travam uma disputa tecnológica na busca pelo sucesso empresarial, a empresa que possuir um eficiente modelo de governança poderá se diferenciar perante os concorrentes no mercado. Bons produtos e preços competitivos já não são os únicos fatores para o sucesso das vendas nas empresas. A competição no mercado é acirrada e os consumidores cada vez mais exigentes. Por isto, as empresa também precisam concentrar seus esforços em outras estratégias, como oferecer serviços de qualidade. Para isto, na área de telecomunicações, se faz necessário um modelo de Governança de TI que permita que se possa garantir a qualidade de serviço em redes com SLA. Este artigo tem como objetivo apresentar uma revisão da literatura dos modelos de governança para garantir a qualidade de serviço em redes com SLA. Espera-se que essa revisão contribua para construção de um modelo de governança que garanta a qualidade de serviços em redes com SLA aos clientes das organizações que fazem uso desses serviços.
Referência(s)