Artigo Produção Nacional

IMPLEMENTATION STRATEGY IN AN ORGANIZATION OF THE THIRD SECTOR

2016; Volume: 13; Linguagem: Português

10.5748/9788599693124-13contecsi/ps-4109

ISSN

2448-1041

Autores

Bassiro SÃ, Fernando José Barbin Laurindo, Antônio Cesar Amaru Maximiano, Victor Paulo Klöeckner Pires,

Tópico(s)

Academic Research in Diverse Fields

Resumo

Este estudo teve como objetivo identificar que formas as organizações do Terceiro Setor usam para implementar suas estratégias organizacionais. Trata-se de pesquisa exploratória, de natureza qualitativa e descritiva, em que foi utilizado o método do estudo de caso na Fundação ALFA de uma grande instituição financeira americana. A unidade estudada foi a subsidiária brasileira, com sede na cidade de São Paulo. A análise considerou todos os processos de implementação adotados pela unidade da fundação no Brasil. Para dar maior consistência à pesquisa, foi utilizada a triangulação de dados, oriundos de diferentes fontes, bem como a triangulação da teoria, considerando as diferentes perspectivas das teorias escolhidas para a validação das proposições da pesquisa. A análise dos dados permitiu verificar que na Fundação ALFA o processo de implementação emana das diretrizes estratégicas da matriz e todo processo de execução é orientado por meio de projetos que são selecionados pela subsidiária Brasileira para aprovação ou não pela matriz. O estudo também permitiu identificar dissonância entre a formulação e a implementação em função do distanciamento entre as duas equipes

Referência(s)