Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Design de serviços e experiência do usuário (UX): uma análise do relacionamento das áreas

2016; UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA; Volume: 11; Issue: 16 Linguagem: Português

10.5965/1808312911162016105

ISSN

1808-3129

Autores

Mayara Ramos, Eugênio Andrés Díaz Merino, Giselle Schmidt Alves Díaz Merino, Marcelo Gitirana Gomes Ferreira,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

As empresas, atualmente, estão preocupadas em desenvolver e entregar valor para os clientes. O Design de Serviços tem se tornado uma vantagem competitiva, ao buscar entregar experiências de serviço que atendam as necessidades clientes. A Experiência do Usuário por sua vez aborda a incorporação do feedback usuários no desenvolvimento de serviços/produtos com a finalidade de e atender às necessidades dos usuários e tenham alta usabilidade. O uso conjunto dessas disciplinas pode aprimorar o fornecimento de valor. Esse artigo tem por objetivo analisar uma metodologia utilizada no Design de Serviços e ferramentas aplicadas no processo de desenvolvimento, identificando se há interseção e como ela se relaciona com a abordagem da Experiência do Usuário e suas medidas. Acredita-se que com o uso do Design de Serviços e Experiência do Usuário os resultados trarão maior chances da entrega do valor desejado pelos clientes, criar relacionamento com os clientes, maior participação no mercado, valor de marca.

Referência(s)