
Reposicionamento de marca em pequeno varejista do setor calçadista (Brand repositioning in small retailer on footwear industry)
2016; Volume: 22; Issue: 2 Linguagem: Português
10.5020/2318-0722.22.2.542-572
ISSN1414-0896
AutoresFernando Henrique Brasil Rossini, Eduardo Roque Mangini, André Torres Urdan, Ariane Santos,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoA marca é um ativo intangível que pode possuir elevado valor no mercado e seu posicionamento é fundamental para o processo de compra do consumidor. O objetivo desse artigo consistiu em avaliar o reposicionamento de marca de uma empresa varejista que atua no setor calçadista, utilizando os fundamentos de segmentação e posicionamento de mercado. Por meio de um estudo de ordem qualitativa que teve como método o estudo de caso único, realizou-se a coleta e triangulação de dados com proprietário, consultores e consumidores da empresa, que foi o objeto de estudo, com o intuito de assegurar a confiabilidade da pesquisa. A partir da análise dos dados, foi possível inferir que, mesmo sem grandes valores de investimento em comunicação, a empresa está em processo de reposicionamento no mercado e que ações corretas no composto mercadológico podem alavancar a empresa.
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