Narrativas eclipsadas e ressignificadas de docentes e discentes sobre/na cibercultura
2016; UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO; Volume: 25; Linguagem: Português
10.29286/rep.v25i59/1.3680
ISSN2238-2097
Autores Tópico(s)Linguistics and Education Research
ResumoEste texto objetiva analisar algumas narrativas eclipsadas e ressignificadas de docentes e discentes sobre/na cibercultura. E uma pesquisa qualitativa que se utiliza de narrativas de uma professora formadora que busca entender os movimentos entre suas praticas e as de seus alunos, professores em formacao continuada, quando imersos na cultura digital. Os dados foram produzidos a partir de uma disciplina entitulada Curriculo e Tecnologias que vem sendo oferecida em um programa de Pos-Graduacao Stricto Sensu em ambiente presencial e virtual desde 2006. A busca por entendimento deste fenomeno provocou inquietacoes relacionadas a perspectiva das inventividades e transformacoes em educar-se na cibercultura. Palavras-chave: Narrativas. Formacao Continuada. Cibercultura.
Referência(s)