
AS COMPETIÇÕES INFANTOJUVENIS À LUZ DA PEDAGOGIA DO ESPORTE
2016; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA; Volume: 34; Linguagem: Português
10.5902/2316546420529
ISSN2316-5464
AutoresHannah Aires, Gabriel Henrique Treter Gonçalves, Roberto Tierling Klering, Carlos Adelar Abaixe Balbinotti,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoO presente artigo de revisão objetiva estabelecer quais categorias são essenciais à um modelo de competição esportiva infantojuvenil. A coleta de dados foi realizada em quatro fases: 1) Identificação das fontes; 2) Compilação; 3) Fichamento; e 4) Análise e interpretação. Os resultados apontam para duas categorias pilares do modelo competitivo infantojuvenil: a) A competição enquanto elemento estruturante da formação integral do indivíduo e b) A competição de acordo com as possibilidades e expectativas do público infantojuvenil. Verificada a carência de estudos na área, espera-se que esta pesquisa fomente o desenvolvimento de estudos empíricos para identificar necessidades específicas de cada modalidade.
Referência(s)