Artigo Acesso aberto Produção Nacional

A afirmação de estereótipos através dos discursos midiáticos: análise do caso Nicole Bahls e Gerald Thomas

2014; UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ; Volume: 4; Issue: 5 Linguagem: Português

10.3895/rde.v4n5.2152

ISSN

1984-2376

Autores

Keren Franciane Moura, Giselle Marquette Nicaretta, Ana Paula da Rosa,

Tópico(s)

Gender, Sexuality, and Education

Resumo

<p>A imagem de determinadas mulheres dentro dos meios de comunicação é constantemente utilizada para difundir ideais de beleza e comportamento, afirmando e estabelecendo discursos sexistas que estereotipam a mulher como objeto de dominação masculina. Esse artigo propõe-se a examinar essa questão partindo do caso específico ocorrido entre a modelo Nicole Bahls e o diretor Gerald Thomas, através da análise do conteúdo noticiado por diferentes sites, visando identificar os estereótipos apresentados sobre uma mesma figura feminina nos diferentes discursos construídos pela mídia.</p><p> </p>

Referência(s)