
A afirmação de estereótipos através dos discursos midiáticos: análise do caso Nicole Bahls e Gerald Thomas
2014; UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ; Volume: 4; Issue: 5 Linguagem: Português
10.3895/rde.v4n5.2152
ISSN1984-2376
AutoresKeren Franciane Moura, Giselle Marquette Nicaretta, Ana Paula da Rosa,
Tópico(s)Gender, Sexuality, and Education
Resumo<p>A imagem de determinadas mulheres dentro dos meios de comunicação é constantemente utilizada para difundir ideais de beleza e comportamento, afirmando e estabelecendo discursos sexistas que estereotipam a mulher como objeto de dominação masculina. Esse artigo propõe-se a examinar essa questão partindo do caso específico ocorrido entre a modelo Nicole Bahls e o diretor Gerald Thomas, através da análise do conteúdo noticiado por diferentes sites, visando identificar os estereótipos apresentados sobre uma mesma figura feminina nos diferentes discursos construídos pela mídia.</p><p> </p>
Referência(s)