
História na Base Nacional Comum Curricular: déjà vu e novos dilemas no século XXI
2016; Volume: 22; Issue: 1 Linguagem: Português
10.5433/2238-3018.2016v22n1p07
ISSN2238-3018
Autores Tópico(s)Science and Education Research
Resumo<p>O presente artigo é fruto da mesa redonda “Base Nacional Comum Curricular”, realizada na abertura da III Jornada Paranaense PIBID/PET de História, na Universidade Estadual de Londrina (UEL), no dia 27 de novembro de 2015. O debate teve por objetivo contextualizar o processo de discussão da Base Nacional e tecer considerações a respeito do texto preliminar apresentado ao público em setembro de 2015. O texto preliminar, neste artigo e na mesa redonda, foi analisado do ponto de vista da seleção de conteúdos, da progressão, dos conceitos e da concepção de aprendizagem, buscando reforçar o papel do Ensino de História como mediador semiótico dos juízos morais que, situados socioculturalmente, orientam as ações humanas no mundo.</p>
Referência(s)