Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Onde vivem os objetos: a composição mágico-totêmica da narrativa publicitária na campanha “A revolução na sua garagem” da marca Honda

2016; School of Communications and Arts of the University of São Paulo; Volume: 8; Issue: 1 Linguagem: Português

10.11606/issn.1984-5057.v8i1p23-38

ISSN

1984-5057

Autores

Hertz Wendel de Camargo, Aryovaldo de Castro Azevedo,

Tópico(s)

Cultural, Media, and Literary Studies

Resumo

A partir dos pressupostos dos estudos antropológicos do consumo – relacionados às estruturas mágico-totêmicas da narrativa publicitária – e das relações míticas entre o homem e o objeto, este artigo, em essência, apresenta uma interpretação plausível para um filme que compõe a campanha 2016 para o carro Honda HR-V, desenvolvida pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi, cujo mote é “A revolução na sua garagem”.

Referência(s)