Artigo Acesso aberto Produção Nacional

O papel da assessoria de imprensa na gestão de crise de imagem

2014; UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ; Volume: 4; Issue: 5 Linguagem: Português

10.3895/rde.v4n5.2156

ISSN

1984-2376

Autores

Gaziela Castilho Cavalaro,

Tópico(s)

Media and Communication Studies

Resumo

<p>O presente artigo apresenta a contribuição que os profissionais de assessoria de imprensa podem oferecer em situação de gestão de crise de imagem. O estudo utiliza metodologia de pesquisa bibliográfica e traz exemplos práticos, com citação de empresas do exterior e do Brasil que já vivenciaram uma crise de imagem e que foram bem-sucedidas, como Johnson &amp; Johnson, Exxon Valdez, Zara, Rhodia e Telefonica. Os casos foram analisados a partir do embasamento teórico, o que possibilita uma visão mais clara sobre as fases de uma crise de imagem e demonstra como esse fenômeno, com alto potencial destrutivo, pode ser evitado ou revertido. </p>

Referência(s)