Artigo Acesso aberto Revisado por pares

FOMENTO AO USO DAS TICs NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: UMA EXPERIÊNCIA EM DESENVOLVIMENTO

2012; UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA; Volume: 3; Issue: 1 Linguagem: Português

10.18673/gs.v3i1.14059

ISSN

1982-4785

Autores

Patricia Seefelder de Assis, Márcia Taborda, Sheila Elke Araújo Nunes, Leila Menezes, Celly Cristina Alves do Nascimento Saba,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

Este trabalho apresenta o Projeto de Fomento às Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) nos Cursos de Graduação presencial oferecidos pela UERJ, a partir de recursos do Edital Nº 15 DED/CAPES para a inserção das ferramentas tecnológicas na prática docente quotidiana, capacitando os professores a utilizá-las e apoiando-os na produção de conteúdos educacionais e materiais didáticos. Objetiva-se aproximar a linguagem dos educadores (que usam as tecnologias) da linguagem dos alunos (que cresceram com as tecnologias), de modo a convergir para a Sabedoria Digital. São três os eixos que norteiam o Projeto: (a) Capacitação de Recursos Humanos; (b) Produção de Conteúdos Educacionais e Materiais Didáticos e (c) Oferta de Disciplinas com uso de TICs. O processo avaliativo será consolidado através da análise global dos resultados obtidos com a aplicação dos instrumentos e da geração dos indicadores.

Referência(s)