
Cocriação de valor em instalações esportivas universitárias nos EUA e no Brasil
2016; Fase Educação e Cultura Ltda.; Volume: 15; Linguagem: Português
10.21710/rch.v15i0.244
ISSN2175-0556
AutoresVanessa Carvalho Miranda Tavares, João Paulo Lara de Siqueira, Benny Kramer Costa, Cinthya da Silva Nascimento,
Tópico(s)Customer Service Quality and Loyalty
ResumoCom base no fato de que o local indicado para a prática de atividades física é a instalação esportiva e que a teoria da cocriação de valor pode contribuir para uma aproximação entre clientes (usuários de um serviço) e ofertantes de serviços, gerando vantagens para ambos, este estudo buscou responder à questão “a cocriação de valor é utilizada na gestão das instalações esportivas universitárias?”. O objetivo deste estudo foi identificar evidências de que blocos de Interação entre essas instalações e seus usuários estabelecem um relacionamento cocriativo. O Referencial teórico empregado partiu do modelo DART (Diálogo Acesso, Risco e Transparência) desenvolvido por Prahalad e Ramaswamy (2004). O método empregado foi o empírico, análise de documentos, visitas técnicas e entrevistas com os gestores do Recreation Center da Universidade de Massachusetts Amherst (Umass) e o Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPE – USP). Os resultados mostraram que nas duas instalações foram identificadas práticas cocriativas, embora seus gestores desconheçam a teoria.
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