Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

O estudo e o ensino da sequência de Fibonacci numa abordagem atualizada

2016; INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE; Volume: 13; Issue: 2 Linguagem: Português

10.15536/thema.13.2016.42-53.357

ISSN

2177-2894

Autores

Arlem Atanazio dos Santos, Francisco Régis Vieira Alves,

Tópico(s)

Linguistics and Language Studies

Resumo

O presente artigo apresentam certas concepcoes relativas ao estudo e ensino da Historia da Matematica que evidenciam um carater de proficuidade para o professor que pretende explorar a dimensao historica da Sequencia de Fibonacci, em sala de aula. Assim, apresenta as etapas de selecao, organizacao e aplicacao de atividades voltadas para a sala de aula, afetado por um enfoque historico, epistemologico e matematico. Finaliza, pois, apresentando uma proposta teorica de atividade historica, destacando como esta foi organizada de acordo com seus objetivos, procedimentos de execucao, bem como eventuais discussoes; numa visao de integracao dos elementos historicos, epistemologicos e matematicos.

Referência(s)