LEI DA FICHA LIMPA: UM ACONTECIMENTO DE LINGUAGEM
2015; Volume: 8; Issue: 2 Linguagem: Português
10.30681/real.v8i2.913
ISSN2358-8403
AutoresKarine Pedroza, Neuza Benedita da Silva Zattar,
Tópico(s)Linguistics and Education Research
ResumoNeste artigo realizamos o estudo das propagandas eleitorais veiculadas pelo Tribunal Superior Eleitoral no período que antecedeu as eleições para prefeito e vereador no ano de 2012. Para proceder à análise da propaganda nos filiamos à Semântica do Acontecimento, disciplina teórica desenvolvida por Eduardo Guimarães (2005). Nosso estudo se deu a partir da análise da propaganda intitulada Campanha Eleições 2012: pesquise o passado do candidato, visando a compreender como os sentidos do texto da propaganda se constituem a partir do memorável do acontecimento da Lei da Ficha Limpa que se constitui como acontecimento de linguagem, que funda no cenário brasileiro uma nova prática política.
Referência(s)