Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Jogos Sérios em Interação Humano-Computador: Uma revisão Sistemática de Literatura

2016; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 14; Issue: 1 Linguagem: Português

10.22456/1679-1916.67384

ISSN

1679-1916

Autores

André Barros de Sales, Gabriel De Souza Clímaco, Márcia Barros de Sales,

Tópico(s)

Information Science and Libraries

Resumo

Nos cursos de engenharia de software relacionados, o reconhecimento do ensino de Interação Humano-Computador (IHC) cada vez maior, devido à sua importância para o desenvolvimento de software, e está sendo abordado de muitas maneiras diferentes. Este artigo tem como objetivo apresentar uma revisão sistemática de trabalhos acadêmicos, na publicados na área de engenharia de software, que utilizaram jogos sérios como apoio ao ensino da disciplina de Interação humano-computador, de artigos publicados em base de dados indexadas como IEEE, ACM, Google Acadêmico, entre outros no período de2007 a 2015. O resultado encontrado apresentou que ainda são incipientes pesquisas neste contexto, eevidenciou a necessidade de realizar uma revisão sistemática em eventos acadêmicos similares, em decorrência da escassez de artigos encontrados em relação a quantidade de artigos publicados na área de engenharia de software e interface humano-computador.

Referência(s)
Altmetric
PlumX