
A internacionalização para as Ciências Humanas no Brasil: um olhar Brasil – Espanha
2016; UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE; Volume: 54; Issue: 41 Linguagem: Português
10.21680/1981-1802.2016v54n41id10156
ISSN1981-1802
AutoresRichard Davis, Rafael Sumozas, Flavia Melville Paiva,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoEste artigo analisa a internacionalização das Ciências Humanas, subárea Educação, especificamente, a educação superior. Para tanto, analisa os dados dos dois maiores órgãos federais de fomento à pesquisa, comparando financiamento e resultados reservados às diversas áreas do conhecimento, com o objetivo de suscitar um questionamento sobre o emprego dos investimentos das políticas públicas de incentivo à internacionalização da educação superior; e analisa o relato da experiência de dois agentes de Educação em mobilidade por financiamento europeu (Projeto IBrasil do Programa Erasmus Mundus). Assim, chega-se à conclusão de que programas como este atendem às necessidades da subárea e propiciam o crescimento científico, profissional e pessoal, além de refletir o papel da sociedade frente ao mundo globalizado.
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