Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

O TEXTO LITERÁRIO NA AULA DE LE – CONSTRUINDO UM LUGAR ALTERNATIVO PARA A PRÁTICA DA AGÊNCIA DISCENTE/DOCENTE

2013; UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ; Issue: 15 Linguagem: Português

10.3895/rl.v0n15.2324

ISSN

2179-5282

Autores

Janice Inês Nodari,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

Este artigo se propõe a discutir a formação de professores de inglês facilitada pelo exercício da agência híbrida discente/docente resultante de uma experiência de trabalho com a estrutura da língua inglesa tendo, como ponto de partida, contos curtos na referida língua. Entende-se que, como futuros professores, os profissionais de língua inglesa podem ser bem sucedidos se souberem fazer uso das ferramentas culturais a que tem acesso, dentre elas, o texto literário. A proposta contou com a aplicação de um questionário aos discentes/docentes após a experiência, e mostrou que esta prática pedagógica foi plausível, factível e executável apesar de todos os desafios inerentes a ela, e proporcionou momentos de reflexão sobre a prática e a formação inicial de discentes/docentes do curso de Letras da UFPR.

Referência(s)
Altmetric
PlumX