
UMA DÉCADA DO DECRETO Nº 5.154/2004 E DO PROEJA: BALANÇO E PERSPECTIVAS
2016; INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE; Volume: 6; Linguagem: Português
10.15628/holos.2016.4984
ISSN1807-1600
Autores Tópico(s)Brazilian Legal Issues
ResumoEste artigo tem como propósito refletir sobre o percurso da década de vigência do Decreto nº 5.154/2004, no plano macroeconômico, político e social. Assim, discorremos sobre os seguintes aspectos: Contexto social e político das forças em disputa na sociedade e na educação da gênese do Decreto nº 5.154/2004 e do PROEJA, Decretos nº 5.478/2005 e Decreto nº 5.840/2006 e as resistências de diferentes registros contra o ensino médio integrado e ao PROEJA e a confluência que busca seu desmanche por dentro numa direção oposta à sua gênese; e, por fim, que perspectivas se apresentam para tentar renascer das cinzas.
Referência(s)