Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Jogos Didáticos como Recursos Complementares para o EnsinoAprendizagem de Química

2016; Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGEO); Volume: 9; Issue: 19 Linguagem: Português

10.20952/revtee.v9i19.5592

ISSN

2358-1425

Autores

Ana Paula de Araújo Cunha, Rosana Zimmer,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

O presente artigo é resultante de uma pesquisação, que compreendeu a construção e o uso de jogos como recursos didático-pedagógicos complementares para o ensino de conteúdos específicos de Química. O estudo foi desenvolvido com alunos de turmas do Ensino Mé- dio, de uma escola pública localizada na região serrana do Rio Grande do Sul, na qual uma das pesquisadoras- -autoras leciona. A justificativa pela escolha deste tema respalda-se na necessidade de investigar formas de promover, de modo mais efetivo, a aprendizagem de conteúdos em contexto de sala de aula, partindo do pressuposto de que, quando os estudantes estão ativamente envolvidos na tarefa, esses aprendem mais do que quando são meros “recipientes” de instrução (MURCIA, 2005; SMOLE, 2007).

Referência(s)